"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Saúde das crianças no regresso à escola

29 Agosto 22   |   663
Todos os anos há novos capítulos para a família com o início do ano letivo. O regresso às aulas é um momento muito aguardado por pais, filhos e comunidade escolar, no qual se depositam grandes esperanças e, por vezes, alguns receios. 

Antes do Regresso às Aulas confira uma série de recomendações de Pediatras, Nutricionistas e Fisioterapeutas da Cintramédica, para que os primeiros passos deste ano que se inicia sejam dados com mais saúde, conhecimento e foco num futuro promissor.
Os primeiros dias na creche
Perguntámos à Dra. Andreia Mota, Pediatra na Cintramédica, quais as principais recomendações de saúde relativamente às crianças do infantário e pré-escolar. Quais as principais doenças, como lidar (ainda) com a COVID-19, como proceder em casos de febre e como lidar com a ansiedade de deixarmos o nosso bebé pela primeira vez na creche.

LER ARTIGO
 
Refeições escolares
A alimentação em ambiente escolar tem sido alvo de francas melhorias ao nível da oferta que é hoje, felizmente, nutricionalmente mais saudável. Confira as melhores escolhas para as refeições dos seus filhos. 

LER ARTIGO
 
Marmitas para os lanches
Se tem dúvidas sobre como fazer lanches saudáveis para os seus filhos levarem na marmita então este artigo é pensado em si. Quais os melhores ingredientes que garantam uma alimentação nutritiva e equilibras em várias combinações perfeitas para o lanche dos mais jovens.

LER ARTIGO

Escolher a mochila ideal
Conhecer a carga máxima que a criança deve levar, assim como as características que a mochila deve ter, são aspetos essenciais para preservar a saúde musculoesquelética dos seus filhos. Fique a saber como escolher a melhor mochila e como eles a devem utilizar.

LER ARTIGO

Recomendações para o sono das crianças
O regresso às aulas é uma boa altura para corrigir horários de sono que a criança possa ter adquirido nas férias. Fique a conhecer as recomendações da Dra. Marta Pinto, Pediatra na Cintramédica, para que as noites dos seus filhos sejam mais tranquilas.

LER ARTIGO