"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Síndrome pós-COVID-19: o que dizem os especialistas

22 Março 22   |   3800

Chamam-lhe síndrome pós-COVID-19 ou COVID longo. Acontece nos casos de infeção por SARS-CoV-2 e que, mesmo após a alta clínica, essas pessoas mantêm sintomas como fadiga, falta de ar, ou algumas dificuldades cognitivas como confusão, esquecimento ou falta de foco. São sintomas que podem surgir desde o início infeção ou algum tempo depois. Podem até “ir e vir”, sem causa aparente, mas afetam o regresso à nossa atividade normal. Esta é a definição da Síndrome pós-COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma sequela do vírus SARS-CoV-2 que, há medida que o tempo passa, parece atingir cada vez mais pessoas.

Na Cintramédica, temos abordado este tema nas suas variantes e no âmbito de várias especialidades médicas.

Fique a conhecer mais sobre a Síndrome Pós-Covid-19, ou COVID longo, numa seleção de artigos de saúde escritos pelos nossos médicos especialistas.
 

Artigos sobre Pós-COVID-19


Síndrome pós-COVID-19

Dra. Amélia Feliciano 
Pneumologista

LER ARTIGO


Sequelas da COVID-19 no coração

Dra. Carla Matias
Cardiologista

LER ARTIGO


COVID-19: Brain fog e outros quadros neurológicos

Dr. João Pedro Peres
Neurologista

LER ARTIGO


Síndrome Inflamatória Multissistémica em Crianças: sequelas COVID-19

Dra. Laura Sofia Oliveira
Pediatra

LER ARTIGO


Marque a sua consulta

De acordo com a OMS, a síndrome pós-COVID-19 afeta entre 10% a 20% das pessoas que foram infetadas com o SARS-CoV-2. Uma vez que esta doença tem uma grande percentagem de casos assintomáticos, sobretudo após a vacinação, se sentir sequelas da COVID-19 não hesite e marque a sua consulta pós-COVID.

 

CONSULTA PÓS-COVID