"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

A Nossa História

2004
Inauguração da clínica Cintramédica em Sintra, no dia 15 de novembro. Da iniciativa dos proprietários do antigo Laboratório de Análises Clínicas de Sintra, Dr. Carlos e Prof. Doutora Cristina Marques, em parceria com o antigo Centro de Radiologia CIRE e um Centro de Cardiologia, é inaugurado um projeto de serviços de saúde inovador no concelho de Sintra. Num único local, as principais valências do diagnóstico clínico, algumas especialidades médicas e medicina dentária, criam a primeira clínica da sua natureza na região e trazem maior conforto para os sintrenses. Ao longo de mais de uma década mantém-se como a única clínica do seu género em Sintra, criada, gerida e mantida por empreendedores locais, dando um grande e importante contributo económico e de bem estar a esta população.
2009
No 5º aniversário da Cintramédica inicia-se a obra da 2ª fase do projeto da clínica de Sintra: a ampliação do edifício. Planeado desde o início da empresa, só foi possível aumentar a área física do edifíco a partir do ano de 2009, período em que a clínica inicial já acusava falta de espaço face à procura crescente. 
2012
A nova fase da empresa, marcada pela duplicação do espaço físico, impulsiou um rebranding da marca Cintramédica, que espelha o seu novo posicionamento e dimensão.
No mesmo ano, arranca o novo serviço de Medicina Física e Reabilitação, com a maior área clínica dedicada à Fisioterapia do concelho.
2013
A 31 de Maio realiza-se a festa de inauguração do novo espaço da clínica Cintramédica, com mais 3000 m2, completando a obra que arrancou cerca de 4 anos antes.
Abrem então novos espaços na clínica de Sintra, dedicados à Saúde da Mulher e da Criança, assim como a diversas especialidades médicas cirúrgicas, tais como a Gastrenterologia.
2014
A Cintramédica recebe pela primeira vez a Certificação de Qualidade ISO 9001 pela APCER, para os serviços de Imagiologia, Cardiologia, Análises Clínicas e de Anatomia Patológica.
2015
Dá-se a reestruturação do Laboratório de Análises Clínicas e nasce o posto de colheitas Cintramédica na Várzea de Sintra, conceito que em breve se alargaria a todo o concelho com a abertura de mais de uma dezena de novos espaços Cintramédica.
2016
Início da expansão da Cintramédica, com abertura de 4 postos de proximidade: Várzea de Sintra, Agualva, Mira-Sintra e Rio de Mouro.
Abre a Cintramédica Mem Martins, a 2ª clínica do grupo, dedicada a Cardiologia.
2017
Abre o posto de proximidade da Tapada das Mercês e da Abóboda.
Inaugura a Cintramédica Cacém, a 3ª clínica do grupo, com várias especialidades e unidades de diagnóstico.
Em novembro, a Cintramédica organiza as 1as Jornada Científicas, com presença de médicos de família de toda a região de Sintra.
2018
Novo posto de proximidade na Serra das Minas.
Aquisição de um aparelho de Ressonância Magnética e disponibilização destes exames em Sintra.
2019
Cintramédica chega a Mafra. A primeira clínica fora do concelho de Sintra torna-se a maior clínica de diagnóstico da região. Em Mafra instala um dos equipamentos mais avançados de TAC do mundo.
Abre a nova clínica Cintramédica Ericeira.
2020
Com a pandemia SARS-CoV-2, a Cintramédica manteve, desde o início, as suas portas abertas a todos os clientes e adaptou-se à repentina mudança de realidade. Ajustou a prestação de serviços, disponibilizou testes de diagnóstico e serológicos à COVID-19, implementou soluções de atendimento digital, como as Videoconsultas, e moldou-se rapidamente, a fim de continuar a prestar os serviços de saúde de que os utentes necessitam, de forma segura e eficaz.