"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Cancro da mama: Prevenção é vida!

25 Outubro 22   |   406
De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, todos os anos são diagnosticados cerca de 7000 novos casos de cancro da mama em Portugal. É o tipo de cancro mais comum na população feminina (excluíndo o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro nas mulheres, vitimando cerca de 1800 portuguesas todos os anos. 
Porque é necessário apelar à prevenção do cancro da mama, não só pelo impacto direto da doença na mulher, mas também pela ameaça que esta doença constitui aos seus projetos e sonhos no futuro, apresentamos três conteúdos que podem ajudar a sensibilizar e a promover a literacia relativamente ao cancro da mama.
 
Cancro da mama antes dos 40 anos: quem está em risco?
 

Quem está em risco? Justifica-se um rastreio precoce? Falámos com a Dra. Catarina Gama Pinto, responsável pela Consulta Patologia da Mama, sobre a prevenção do cancro da mama nas mulheres mais jovens.

LER A ENTREVISTA


Mamografia 3D: o futuro da prevenção do cancro da mama

Muitas vezes existem pequenos nódulos que podem escapar ao rastreio tradicional. A Mamografia 3D - Tomossíntese permite a deteção de cancros da mama em fases mais precoces. Conheça a tecnologia disponível na Cintramédica.

LER O ARTIGO


Como Fazer o Autoexame da Mama?
Muitas vezes, é através do autoexame que a mulher pode detetar os primeiros sinais de um nódulo suspeito. Nesse sentido, torna-se fundamental a mulher conhecer bem o seu corpo, para que seja ela a primeira linha de defesa contra o cancro da mama.

LER O ARTIGO