Atividade Física é mais importante do que exercício físico
15 Setembro 2023 Artigo

O conceito de atividade física e exercício são diferentes. O Osteopata da Cintramédica Afonso Pedroso realça a importância da atividade física para a saúde.

Autor
Ter. Afonso Pedroso
Como gerir a Ansiedade nas Crianças
15 Setembro 2023 Artigo

Conheça as principais manifestações da Ansiedade nas crianças, assim como orientações da Psicóloga Patrícia Rebelo que vão ajudar as famílias a ultrapassarem juntas as dificuldades.

Autor
Patrícia Rebelo
Libido feminina após a Menopausa
04 Setembro 2023 Artigo

A Menopausa é uma fase da vida da mulher em que o desejo sexual pode ser afetado. Conheça estratégias para preservar a libido feminina.

Revisto por
Dra. Denise Bacalhau
Saúde das crianças no regresso à escola
25 Agosto 2023 Artigo

Antes do início do ano letivo confira as recomendações de Pediatras, Nutricionistas e Fisioterapeutas para garantir um regresso às aulas com mais saúde. 

Instruções para os pais: como lidar com o primeiro dia na creche (e nos seguintes)
25 Agosto 2023 Artigo

A Dra. Andreia Mota, Pediatra na Cintramédica, ajuda a responder a questões que os pais têm sobre o primeiro dia na creche dos seus filhos. Leia a entrevista

Entrevista a
Dra. Andreia Mota
Mesoterapia: técnica médica utilizada em Medicina Estética
24 Agosto 2023 Artigo

A Mesoterapia é uma técnica médica utilizada em Medicina Estética para o tratamento de rugas, celulite, gordura localizada ou alopécia. Conheça o tratamento.

Revisto por
Prof. Dra. Amélia Feliciano
Lesões frequentes no Padel: como prevenir?
16 Agosto 2023 Artigo
O Padel é um dos desportos que tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal. Conheça as lesões mais frequentes na prática desta modalidade e como as prevenir.
Revisto por
Dr. João Morais
Zona: fique a conhecer o que é o herpes zóster
11 Agosto 2023 Artigo

A zona é uma doença infeciosa que resulta da ativação do vírus da varicela. Fique a conhecer a doença, quem está em risco e como prevenir o contágio. 

Autor
Dra. Ângela Roda
...
...