"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Amamentar com sucesso

03 Agosto 22   |   222
As vantagens de amamentar trazem inúmeros benefícios para a mãe e para o seu bebé. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade e, após a introdução de alimentos, até aos 2 anos. Caso a mãe obte por amamentar, o sucesso da amamentação depende de uma série de práticas que garantam que o bebé ganha peso. Para tal, a mãe e o bebé vão adaptar-se um ao outro, no qual a amamentação vão ser momentos de grande intimidade mas também que têm de ter um lado prático.

Nesse sentido, o Enfermeiro David Costa Pinto, Formador do Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica, destaca três dúvidas comuns que as mães colocam quando chega a hora de dar de mamar aos seus bebés.

Pega Correta
É essencial para garantir que o bebé mama bem e ganha peso sem magoar a mãe. Clique no botão em baixo para ler as recomendações.

SAIBA MAIS
 
Posição de Amamentação
A mãe e o seu bebé devem estar próximos na hora de mamar. Confira as principais posições de amamentação que pode experimentar em diversos contextos.

SABER MAIS

Cuidados com mamas e mamilos
Garantir que as mamas e os mamilos da mãe descansam e estão saudáveis pode ser decisivo para o sucesso da amamentação. Clique e leia os conselhos do especialista.

SABER MAIS

 
Aprenda a conhecer o seu bebé
Todos os bebés são diferentes e não há duas mães iguais. É importante ter em atenção alguns conselhos simples e práticos que podem facilitar o conhecimento do seu bebé e dar-lhe maior confiança para viver cada etapa da maternidade.
Se o seu bebé ainda não nasceu e as dúvidas começam a surgir, inscreva-se no Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica e fique a conhecer esta e outras recomendações que, no futuro, se revelarão precisas. Felicidades!

CURSO PRÉ-PARTO