"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

O Enfermeiro Responde: Quais as Posições de Amamentação

04 Agosto 22   |   76
Existem várias posições de amamentação sugeridas que permitem uma boa mamada. O Enfermeiro David, Formador do Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica, refere que independentemente da posição de amamentação adotada, o essencial é cumprir determinadas regras fundamentais:
  • A mãe deve estar confortável, de modo a evitar um cansaço desnecessário e a otimizar a mamada
  • O bebé deve estar o mais próximo possível da mãe
  • Sempre que possível deve utilizar-se almofadas de amamentação para facilitar o posicionamento

4 posições de amamentação
Fique a conhecer cinco posições de amamentação que pode experimentar. Veja qual é a melhor posição para si e de acordo com o contexto.


Deitada

Esta posição é a mais frequente durante a noite. A mãe e o bebé encontram-se frente a frente. A mãe oferece a mama do mesmo lado que está deitada.







Tradicional (ou de aconchego)

A mãe senta-se e coloca a mão por baixo do bebé. Este deve estar próximo com a mãe (barriga com barriga) e de frente para a mama, com o nariz de frente para o mamilo.






Cavaleiro

Nesta posição, a mãe está sentada com o bebé em posição de "cavalinho" numa das suas coxas. O bebé deve estar de frente para a mama. Uma das mãos da mãe sustenta as costas e as cabeça do bebé.






"Bola de Rugby" ou invertida

Nesta posição o bebé é pegado ao contrário, ou seja, com a cabeça na mão da mãe e o corpo virado para trás, ficando entre o cotovelo e o flanco da mão e apoiado pelo braço.


 
 



Para conhecer mais dicas de amamentação clique no botão em baixo:

SAIBA MAIS


 
Aprenda a conhecer o seu bebé

Todos os bebés são diferentes e não há duas mães iguais. É importante ter em atenção alguns conselhos simples e práticos que podem facilitar o conhecimento do seu bebé e dar-lhe maior confiança para viver cada etapa da maternidade.
Se o seu bebé ainda não nasceu e as dúvidas começam a surgir, inscreva-se no Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica e fique a conhecer esta e outras recomendações que, no futuro, se revelarão precisas. Felicidades!

CURSO PRÉ-PARTO