"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Novo Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica – Inscrições abertas

11 Março 22   |   1142
O novo Curso de Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica já tem inscrições abertas. Este curso de preparação para o parto vai realizar-se a partir de abril de 2022, aos sábados de manhã, e cada turma terá um número limitado de participantes. Com os conhecimentos adquiridos no Curso de Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica, os futuros pais estarão mais preparados e confiantes para receber o novo membro da família. Inscreva-se já!
Curso Pré-Parto: o que é vai aprender?
O novo Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica responde a várias questões que possam estar nas cabeças dos futuros pais. Questões como:
  • O que deve levar na mala para a maternidade?
  • Quais os sinais e sintomas de alarme a que devem estar atentos?
  • Como reconhecer sinais de parto (dilatação e contrações)?
  • O que deve saber sobre o seu parto, incluindo técnicas de anestesia epidural e parto sem dor?
  • Que questões fazem mais sentido colocar à equipa de enfermagem e ao seu médico Obstetra na altura do parto?
  • Como fazer uma pega correta na amamentação?
  • Como dar banho ao recém-nascido?
Para ajudar a dominar todas estas matérias, contamos com o conhecimento e experiência do enfermeiro obstetra David Costa Pinto, profissional especializado em Saúde Materna e Obstetrícia habituado a realizar formações para novos pais.
 
A união faz a força
Ao longo de 6 sábados, o Curso Pré-Parto da Cintramédica vai colocar em prática um programa com 6 módulos que acompanham a cronologia da preparação para o parto.
Por outro lado, no Curso Pré-Parto e Parentalidade vai encontrar um ambiente familiar, como já é tradição na Cintramédica, onde a troca de experiências sobre o estar grávida, ou a partilha de ansiedades com o parto e com os primeiros dias com o recém-nascido, são temas que podem ser esclarecidos pelo enfermeiro obstetra, além de poder usufruir também das dúvidas dos outros pais. Afinal de contas, podem sempre surgir questões em grupo que podem ser úteis para os futuros pais.
 
Como se pode inscrever?
Muito simples. Basta entrar na página do Curso Pré-Parto e Parentalidade e clicar no botão da ficha de inscrição.
 
SAIBA MAIS