A Nossa Saúde é uma rubrica Cintramédica que convida os vários especialistas na área da saúde a falarem sobre determinado tema. A Dra. Joana Teles é psicóloga clínica na Cintramédica e fala-nos sobre a Dislexia.
A dislexia é uma perturbação específica da aprendizagem da leitura, que na infância é caracterizada pela dificuldade em pronunciar palavras, na construção de frases e na memorização de canções infantis ou rimas.
Como uma perturbação neurológica, a dislexia não tem uma cura, no entanto após uma avaliação cuidada é elaborado, juntamente com os pais, um plano de intervenção que vai permitir à criança melhorar.
Dissipamos algumas dúvidas para todos os que já decidiram ter a sua primeira consulta com um Psicólogo.
Andreia Luís de Castro, nutricionista da Cintramédica, ajuda-nos a fazer combinações inteligentes para as marmitas dos lanches dos mais pequenos.