Compromisso com a sua saúde

04 Maio 2020    Notícia

Face à situação atual que vivemos, os cuidados de saúde e a sua monitorização são mais importantes que nunca.

A Cintramédica continua empenhada em fazer chegar à população os cuidados de saúde de que necessita, com o objetivo de garantir que todos os doentes, com as patologias mais diversas, continuam a ter uma resposta segura.

Apesar de estarmos a atravessar um período de pandemia, é essencial não descurar outras situações que possam comprometer a sua saúde e que podem ser as mais variadas.

No âmbito do plano de contingência da Pandemia da Covid-19, foram ajustados alguns horários de funcionamento da Cintramédica, sendo retomado o funcionamento normal de forma gradual.

Consulte aqui os horários atualmente em vigor

 

Caso necessite de prestação de serviços saúde, o que devo fazer?

Para marcações ou informações sobre consultas, exames ou outros serviços de saúde, solicitamos a todos os clientes que contactem preferencialmente o serviço de Apoio ao Cliente, em vez de se deslocarem às clínicas e postos de colheita da Cintramédica.

O serviço de Apoio ao Cliente está disponível através dos seguintes canais de comunicação:

  • Telefone: 21 910 00 80
  • Chat Online: disponível no Facebook Messenger e no website
  • Whatsapp: (+351) 92 430 20 03 (número exclusivo para mensagem)
  • E-mail: apoiocliente@cintramedica.pt

 

Quais as medidas de proteção adotadas pela Cintramédica?

De acordo com as orientações fornecidas pela Direção-Geral da Saúde, a Cintramédica adaptou-se para o receber e garantir a segurança de todos. Deste modo, foram realizados os seguintes ajustes à prestação de serviços:

  • Instalação de divisórias acrílicas nos balcões para minimizar o contacto direto entre o público e rececionistas, e de dispensadores de desinfetante para as mãos em todas as áreas das clínicas e postos de colheita
  • Sinalização das cadeiras de espera para manutenção da distância de segurança
  • Alargamento do tempo entre as consultas e os exames
  • Duplicação das equipas de limpeza e higienização
  • Entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como máscaras e viseiras, a todos os colaboradores, a fim de garantirem a sua segurança e a dos clientes

 

Como devo proceder na deslocação e utilização dos serviços do grupo Cintramédica?
  1. Realize à distância todas as suas marcações e pedidos de informação, através do canal de Apoio ao Cliente Cintramédica.
  2. Para minimizar a permanência no local, apresente-se na clínica apenas no horário indicado na marcação e nunca com demasiada antecedência.
  3. Evite trazer acompanhantes para exames, consultas ou outros serviços, para minimizar aglomerados nas salas de espera.
  4. Para a entrada e permanência no interior dos espaços Cintramédica, é obrigatório o uso de máscara.
  5. No interior da Cintramédica, cumpra o distanciamento social de segurança da melhor forma possível.
  6. Lave ou desinfete as mãos com frequência.
  7. Evite tocar em qualquer objeto com as mãos.
  8. Use as regras de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar.
  9. Siga as indicações fornecidas pelos colaboradores da Cintramédica e respeite o que lhe é solicitado.

 

Por influência direta da atual pandemia, a Cintramédica passou a disponibilizar os seguintes serviços:

 

A Cintramédica reforça aos seus clientes o compromisso de acessibilidade, eficiência e qualidade nos serviços de saúde prestados diariamente, para que não adiem o que não pode ser adiado nem deixar suspenso.

Estamos comprometidos com a sua saúde!