Testes à COVID-19: condições especiais para eventos

28 Junho 21   |   341

A Cintramédica dispõe de um novo serviço de agendamento de testes à COVID-19 para eventos que o ajuda a cumprir as normas em vigor da Direção-Geral da Saúde (DGS). Conheça mais sobre este serviço.
 

Testagem para eventos

Passado um ano e meio, muitas são as pessoas que agora pretendem retomar as celebrações familiares, ou com amigos, que foram forçosamente adiadas devido à Pandemia. No entanto, os casamentos, batizados, jantares de grupo e outros eventos que reúnem, por norma, um número considerável de pessoas no mesmo espaço, podem constituir um risco de contágio pela difícil manutenção do distanciamento físico.

Nesse sentido, a DGS atualizou a Norma 019/2020 que regula a Estratégia de Testes para a SARS-CoV-2. Entre outras diretrizes, esta atualização cria novas regras de testagem para a realização de eventos de natureza familiar ou profissional, cujo número de participantes seja superior a 10 pessoas, assim como para eventos de maiores dimensões, como espetáculos ou eventos desportivos com mais de 1000 participantes, em ambiente aberto, ou 500, em ambiente fechado.

A Cintramédica irá realizar Testes Moleculares (Rt-PCR) que, de acordo com as novas normas da DGS, terão de cumprir uma antecedência  72h antes da realização do evento.
 

Condições especiais de agendamento para eventos

A Cintramédica desenvolveu um novo serviço especialmente dedicado ao agendamento de testes à COVID-19 para eventos. Além de disponibilizar um canal de agendamento próprio, a Cintramédica oferece ainda preços especiais para os testes a realizar nestas ocasiões.

Este novo canal facilita não só a organização do evento, mas também a marcação dos testes no tempo estipulado pela DGS, para que não deixe de marcar presença num dia importante cumprindo com as normas de saúde e garantindo a segurança de todos os participantes.
 

Marque o seu evento e faça o seu teste na Cintramédica

Para saber mais sobre o novo serviço de agendamento de testes à COVID-19 para eventos contacte-nos por email para:
covid.eventos@cintramedica.pt

Alexandra Morais Fernandes
12 Julho 2021
Boa tarde. Tenho uma receita para fazer um teste. Posso me dirigir aos vossos serviços?
Bom dia Alexandra Fernandes,
Pode efetuar a sua marcação online para o teste à COVID-19 através deste link: https://www.cintramedica.pt/marcar-teste-covid-19
Pode também entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente para efetuar a sua marcação. Aqui estão os contactos: https://www.cintramedica.pt/contactos
Em alternativa, pode dirigir-se, sem necessidade de marcação prévia, à Cintramédica Terrugem, Centro COVID-19 de Agualva/Cacém ou à Cintramédica Cascais. Aqui enviamos a página das clínicas e postos de colheita Cintramédica com indicação de contactos e localização: https://www.cintramedica.pt/onde-estamos
Muito obrigado
Cumprimentos
Isabel Marques
12 Julho 2021
Olá Bom Dia,
Tenho viagem para os Açores no dia 17/07, até que data poderei marcar o teste necessário à Covid-19 (2 pessoas)?

​Atentamente, Isabel
Cara Isabel Marques,
Muito obrigado pela sua questão.
Deve realizar um Teste Rt-PCR 72 horas antes da partida ou, a partir de 1 de julho de 2021, possuir um Certificado Verde Digital COVID19.
Pode efetuar a marcação online dos dois testes através do nosso site: https://www.cintramedica.pt/pt/home?teste-covid-19=1

Muito obrigado
​Cumprimentos
Iralise
12 Julho 2021
Esses testes são válidos para pedido de certificado digital para fins de saída/entrada AML? Quais os valores?
Bom dia Iralise, muito obrigado pela sua questão.
Todos os testes à COVID-19 (Antigénio e Rt-PCR) realizados na Cintramédica são comunicados às autoridades de saúde. Nesse sentido, é de prever que a SNS24 emita um certificado de testagem que pode descarregar em sns24.gov.pt ou, em alternativa, efetuar uma requisição no seu Centro de Saúde.
Por outro lado, e de acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros de 24 de junho de 2021, a apresentação de um resultado negativo de um teste à COVID-19 admite a circulação para entrada/saída da AML, mediante a apresentação de comprovativo laboratorial (boletim de resultados) da realização do teste que a Cintramédica envia a todos os clientes.

Muito obrigado
Cumprimentos