Fez um teste à COVID-19 na Cintramédica e não tem um Certificado Digital COVID do tipo Certificado de Testagem? Saiba que quem o emite é o SNS no portal www.sns24.gov.pt.
Mesmo assim, e para todos os clientes da Cintramédica, aqui respondemos às suas questões sobre o Certificado Digital COVID do tipo Certificado de Testagem que poderá descarregar no portal do SNS após receber o resultado negativo do seu teste RT-PCR.
É um documento gerado pelo SNS, disponível em www.sns24.gov.pt que serve de prova que:
- foi vacinado contra a COVID-19 (Certificado de Vacinação) ou
- recebeu um resultado negativo num teste (Certificado de Testagem) ou
- recuperou da COVID-19 (Certificado de Recuperação)
Para mais informações aceda a https://www.sns24.gov.pt/guia/certificado-digital-covid-da-ue/.
O Certificado de Testagem Covid está disponível na plataforma do SNS em www.sns24.gov.pt. Clique em “aceder” e escolha “Certificado de Testagem”, colocando os seus elementos como a “data de nascimento” e “nº de utente” e seguindo as instruções fornecidas pelo SNS.
Os Testes RT-PCR em amostra nasofaríngea ou saliva realizados na Cintramédica são válidos para a emissão do Certificado Digital COVID, desde que realizados há menos de 72h.
Após emissão do boletim de resultados, estes são comunicados pelo laboratório ao SNS24, através da plataforma SINAVE LAB.
Após a notificação, a informação demora cerca de 3 horas a ficar disponível para a emissão do Certificado de Testagem.
Se tiverem passado mais de 3 horas, contacte-nos via telefone (21 910 00 80) ou por email para analises@cintramedica.pt e indique-nos o seu nome completo, número de processo ou número de contribuinte, para verificarmos a situação.
Não. O Certificado de Testagem apenas é válido por 72 horas com um resultado negativo de um teste RT-PCR para SARS-CoV-2.
Para mais informações aceda a www.sns24.gov.pt.
Não. Apenas os testes RT-PCR ou os testes de antigénio são válidos para a emissão de um Certificado de Testagem.
Para mais informações aceda a https://www.sns24.gov.pt/guia/certificado-digital-covid-da-ue/.