"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Cintramédica: rastreios na Feira da Saúde de Rio de Mouro

27 Setembro 22   |   311

A Cintramédica participou em mais uma edição da Feira da Saúde de Rio de Mouro, através da realização de rastreios cardiovasculares e respiratórios gratuitos aos visitantes daquela que foi a 4ª edição de uma iniciativa organizada Junta de Freguesia da localidade e que teve lugar no passado dia 24 de setembro no Mercado Municipal de Rio de Mouro.

 

Rastreios aos visitantes

A Cintramédica respondeu afirmativamente ao convite da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e procedeu à realização de rastreios cardiovasculares (com a medição gratuita de níveis de glicemia e tensão arterial) e respiratórios (através de exames de Espirometria). Esta edição foi a primeira desde o início da pandemia de COVID-19.

Os rastreios foram realizados por uma equipa de técnicos da Cintramédica e ocorreram a partir das 10h, tendo contado com a adesão de dezenas de visitantes da IV Feira da Saúde de Rio de Mouro.

Os rastreios cardiovasculares e respiratórios são uma medida importante de prevenção, controlo e sensibilização de fatores de risco de doenças cardíacas e pulmonares que além de colocarem em risco a qualidade de vida, podem dar origem a morte prematura.

Desta forma, a Cintramédica marca presença junto da população daquela localidade sintrense onde tem o posto de colheitas Cintramédica Rio de Mouro desde 2016.