"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Cintramédica alarga oferta de testes à COVID-19

26 Novembro 20   |   259

A Cintramédica tem acompanhado os mais recentes desenvolvimentos científicos no despiste à COVID-19. Nesse sentido, disponibilizamos nas clínicas e postos de colheitas uma ampla gama de análises destinadas ao diagnóstico da COVID-19 e à pesquisa de imunidade ao vírus SARS-CoV-2.

Conheça os testes disponíveis:

 

TESTES DE DIAGNÓSTICO

 

Análise PCR

A pesquisa do vírus nas secreções nasofaríngeas (Pesquisa de RNA do vírus SARS-CoV-2, por método de RT-PCR) é indicada para pessoas com sintomas sugestivos de infeção COVID-19 (febre, tosse ou dificuldade respiratória).

A sensibilidade desta análise de referência é muito elevada na fase em que a sintomatologia está presente, permitindo confirmar se a pessoa está infetada no exato momento em que faz o teste.

SAIBA MAIS
 
 

TESTES SEROLÓGICOS

 

Rastreio de Anticorpos

O Rastreio de Anticorpos totais é um teste de primeira linha que permite verificar, de modo eficiente, se houve contacto com o vírus SARS-CoV-2.

No caso de um resultado positivo, a informação científica mais recente aponta para uma resposta imunitária para o SARS-CoV-2, sobretudo após a segunda semana da infeção.

SAIBA MAIS
 
 

Anticorpos IgG+IgM

Se tiver sido exposto ao vírus SARS-CoV-2, deverá existir uma produção de dois tipos de anticorpos: IgM e IgG.

  • Os anticorpos IgM surgem poucos dias após a exposição ao vírus e mantêm-se em circulação durante a fase de primo-infeção. Caso o resultado seja positivo para anticorpos IgM, significa que a infeção é recente.
  • Os anticorpos IgG surgem numa fase posterior e vão aumentando em circulação no sangue, permitindo uma rápida resposta do sistema imunitário contra o vírus em próximos contágios.

SAIBA MAIS