2019: Ano de expansão e investimento para Cintramédica

20 Dezembro 2019    Notícia

Com o final do ano chega também a época de retrospeção. Este foi o ano em que a Cintramédica completou 15 anos de existência. São 15 anos de uma empresa com ADN Sintrense e que procura constantemente fazer a diferença na prestação de serviços de saúde privados na região.

O Administrador da Cintramédica, Dr. Carlos Marques, quando questionado sobre qual o segredo para o sucesso da Cintramédica ao longo destes 15 anos responde: “Somos um grupo que se pauta pela humanidade da sua gestão e pela proximidade com as pessoas, apostamos continuamente na qualidade, melhoria, desenvolvimento e inovação.”

Este ano, 2019, foi um ano de expansão, investimento, inovação, melhoria e alargamento de serviços, tudo para poder cuidar melhor da saúde de quem nos procura.

Investimento Tecnológico

A área da Imagiologia, responsável por exames essenciais ao diagnóstico clínico tais como Raio-X, Ecografias e Ressonância Magnética, foi uma das que mais beneficiou com o investimento neste ano, com a aquisição de novos aparelhos de diagnóstico, mais evoluídos e com aptidões melhoradas. É o caso da mais recente novidade tecnológica, a Mamografia 3D com tecnologia tomossíntese que foi o primeiro a funcionar no concelho e permite a realização de um dos exames mais importantes na deteção do cancro da mama.

Expansão Geográfica do Grupo

Outra aposta fundamental do grupo, e que reflete a missão de proximidade com a população, são os locais Cintramédica, espalhados um pouco por todo o concelho de Sintra. Em 2019, a Cintramédica chegou também ao concelho de Mafra, com a abertura de duas clínicas, e aos concelhos de Amadora e de Cascais.

Aposta no Atendimento ao Cliente

Um dos pontos distintivos da Cintramédica é o atendimento ao cliente, e este ano a empresa seguiu as tendências do mercado ao ser um dos primeiros grupos de saúde nacionais a lançar uma plataforma de atendimento virtual online ao cliente, com recurso a inteligência artificial. O objetivo desta ferramenta é ajudar os clientes na procura de informações e nos pedidos de marcação, passando desta forma a ter um canal de atendimento disponível em horário alargado.

Cintramédica nas Redes Sociais

Para além dos investimentos mencionados, a empresa fortaleceu a presença nas redes sociais, nomeadamente através da produção de vídeos informativos partilhados no seu canal de youtube e noutras plataformas na qual marca presença, como o Facebook, Instagram e LinkedIn.


Após uma década e meia de existência, a Cintramédica é hoje uma marca de reconhecida qualidade. O grupo agradece a todos os clientes que confiam na Cintramédica, e compromete-se a continuar a investir e inovar no sector da Saúde ao longo dos próximos anos!

Isabel Correia
30 Janeiro 2020
Obrigada a toda a equipa Cintramedica. Simplificaram muito a vida a muitas pessoas pela vossa proximidade,qualidade e competência.
Sinto-me sempre em casa na Cintramedica