Gasometria



Neurologia

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratatemtno das doenças do sistema nervoso central e periférico (nervos e músculos).

Em muitas doenças neurológicas, o médico de família será a pessoa mais indicada para aconselhar a procura de uma consulta especializada, pois o doente poderá não ter conhecimentos ao nível da saúde que lhe permitam identificar a origem do problema no sistema nervoso. Mas em situações que não deixam dúvidas ao doente e família que se trata de um problema neurológico, a primeira abordagem pode ser, de imediado, a consulta especializada.

Motivos mais frequentes que nos podem levar a procurar a ajuda de um neurologista:

- Dores de cabeça

- Vertigens e tonturas

- Desmaios

- Falhas de memória

- Tremores

 

A importância de um diagnóstico precoce

Quanto mais cedo for detetada uma doença, mais adequado e eficaz será o seu tratamento. Em neurologia, essa regra aplica-se com muita relevância na maioria das patologias.

No caso de doenças degenerativas, em que não existe tratamento curativo, o diagnóstico precoce é importante para queo doente e a sua família obtenham o apoio necessário na sua evolução.

No caso de doenças tratáveis, como a epilepsia, as enxaquecas ou a esclerose múltipla, entre outras, o diagnóstico precoce e correto permitirá um controlo mais adequado e rápido das suas manifestações e uma melhor evolução.
 


Acordos Neurologia

Acordos para consultas e exames


 Advance Care
 Allianz
 CGD
 Future Health Care
 Generali Care
 IASFA-ADM
 Medicare
 Médis
 Médis CTT
 Multicare
 RNA
 SAMSQ
 SAMS Sibs
 Sorriso +
 Wells


Consulta disponível em:

@Sintra

Horário de Consultas

2ª Feira 4ª Feira
15h30-19h 15h-19h 

 




 

MÉDICOS
design binário