"Olá, eu sou a Alice!"
Fale por aqui com a
nossa Assistente Digital

Cortina de Hess

A Cortina de Hess ou Gráfico de Hess é um exame oftalmológico que consiste no estudo do movimento de um olho em relação ao outro, quando este último fixa um ponto. Avalia alterações no funcionamento dos músculos oculares, no caso de diplopia.

A realização deste exame é indicada em situações de parésias ou paralisias óculo-motoras. Este teste pode também ser utilizado para monitorizar evolução de patologias e para avaliação pré e pós cirúrgica.

Como é realizado?

O exame é realizado na posição sentado, apoiando o queixo e testa no equipamento. É medida a distância entre o paciente e o quadro, que deverá ser de 50 cm.
Será solicitado que use uns óculos com uma lente verde e outra vermelha. Os olhos são então testados à vez fixando um ponto. É fornecida uma lanterna com luz verde ao paciente que deverá apontá-la para o ponto de luz vermelha que aparecerá no quadro. 

É um exame não invasivo, que quando mais prolongado pode induzir uma sensação de cansaço ocular de curta duração.

Locais e Horários

Sintra
Local
Sintra
Travessa da Portela
Edifício Cintramédica
(junto à estação CP da Portela de Sintra)
Horário geral para Exames
2ª a 6ª Feira   7h-20h
Sábado 7h-16h
Nota
Informe-se acerca dos horários
e disponibilidade específicos para
este exame, através do serviço
de Apoio ao Cliente
Acordos e Protocolos
Disponíveis para este Serviço
 
Os Acordos e Protocolos apresentados poderão não estar disponíveis para todas as opções. Caso pretenda informações mais detalhadas, entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente

Consultas relacionadas