Gasometria



Exame

Prova de Função Tubária

A função tubária pode ser avaliada com o auxílio da sonda do impedancimetro, colocada de maneira impermeável no canal auditivo externo, mesmo com membranas timpânicas perfuradas. Podem ser realizados três grupos de manobras: manobras passivas, manobras ativas e manobra de Valsalva. As manobras mais utilizadas são as duas últimas.
 
A função da Trompa de Eustáquio é essencial para o bom funcionamento do ouvido médio na transmissão do som através dos ossículos. Deste modo, torna-se necessário averiguar se o seu funcionamento está correto em situações de problemas do ouvido médio ou mesmo perdas de audição.
 
A Prova da Função Tubária pode ser útil para:
- Diagnosticar patologias do ouvido médio;
- Prevenir o aparecimento de problemas do ouvido médio, nomeadamente otites;
- Verificar a integridade da Trompa de Eustáquio, principalmente em pacientes com perfurações timpânicas ou tubos de ventilação.
 

Pedido de Marcação / Informação

Preencha por favor os campos assinalados para efetuar o seu pedido.
Nome* Data de Nascimento*
Email* Telefone*
Dia da semana Horários
Prescrição Médica (em caso de exame)
Observações


Nota: Ao preencher este formulário está a consentir a utilização dos seus dados para comunicações informativas e de Marketing da Cintramédica, através de email (caso não concorde, utilize por favor os meios de comunicação alternativos, tais como chat online e telefone).

   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados