Gasometria



Osteopatia


O que é a Osteopatia?

 

É uma terapia manual que manipula e mobiliza algumas estruturas do corpo - fáscia, articulações, estruturas neurais, ligamentos e músculos - para reduzir o desconforto e melhorar o movimento articular. Tem como objectivo melhorar o estado de saúde e mobilidade do utente, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Sendo um tratamento extremamente suave, é seguro para todos, desde o recém-nascido ao idoso. A Osteopatia é particularmente eficaz no campo da prevenção, conseguindo evitar que as disfunções se transformem em doenças crónicas e lesões irreversíveis, ainda que depois destas estabelecidas, contribua para as aliviar e reduzir os seus efeitos.


Consulta disponível em:

@Sintra

Horário de Consultas

3ª Feira 5ª Feira
09h-17h30 09h-13h



Quando devemos visitar um Osteopata?
 
Todas as pessoas se deparam no dia a dia com situações menos confortáveis do seu corpo, sejam dores musculares, dores de cabeça, dores nas articulações, enxaquecas, entre outras. Saiba aqui quais são as queixas mais frequentes dos utentes que consultam Osteopatas:
 
• Dores nas costas e pescoço;
• Dores de cabeça e enxaquecas;
• Alterações de postura na gravidez;
• Lesões por esforços relacionados com o trabalho;
• Lesões relacionadas com o desporto;
Dores musculares, como espasmos e contraturas musculares
• Dores reumáticas e degenerativas (artroses, espodilartroses, etc);
• Dores provocadas por doenças degenerativas do SNC, tais como Artrite Reumatóide, Síndrome de Parkinson e Alzheimer;
• Hérnias e protusões discais;
• Ciáticas e cruralgias;
• Dores nas articulações periféricas (ombros, joelhos e tornozelos);
• Dores nos tecidos moles de carácter inflamatório, tais como, tendinites, bursites, entre outras;


O que acontece numa consulta de Osteopatia?

A primeira consulta em Osteopatia é repartida entre a história clínica pormenorizada dos sintomas do utente, a análise de exames complementares de diagnóstico (RX, ECO, TAC, Ressonância, Densitometria Óssea, Análises Clínicas, entre outros) e uma avaliação completa do sistema neuro-músculo-esquelético. Esta avaliação é feita recorrendo a um conjunto de testes osteopáticos, nomeadamente testes ortopédicos, de mobilidade articular, neurais e de reflexos sensitivos/motores, que permitem ao Osteopata elaborar um diagnóstico o mais preciso possível. Após a avaliação, o profissional realiza um primeiro tratamento e planeia uma estratégia de tratamento osteopático adequado, com o objectivo de eliminar a dor evidenciada e contribuir para uma melhoria na mobilidade articular.
 
O Osteopata é um técnico altamente qualificado para identificar no corpo, através da palpação, pontos de fraqueza ou de tensão excessiva. A primeira consulta tem uma duração de cerca de 60 minutos, enquanto as restantes sessões de tratamento demoram cerca de 40 minutos. Com excepção dos tumores e das patologias neurológicas graves, inúmeras são as indicações do tratamento osteopático, sendo que na sua grande maioria surgem de patologias referentes à coluna vertebral. 
 


Acordos
 Osteopatia

Acordos para consultas 

 Allianz
 Future Health Care
 Médis
 RNA
 SAMS SIB
 Sorriso +


Artigos Relacionados:
Cervicalgia
Aumento da Cifose (Costas Arqueadas)
Discopatias (Alterações nos Discos Vertebrais)
Dor Ciática
Dor Lombar
Escoliose (Artrose Vertebral)
Espondilose
Hérnia Discal
Instabilidade Vertebral
Aumento da Lordose
- Sabe o que é a Osteoporose?
Protusão Discal
- O que é a Dor Lombar? (Vídeo)

 

 

 

 

ESPECIALISTAS
design binário