Gasometria



Exame

Endoscopia Nasal

 A Endoscopia Nasal (ou Sinuscopia) é um exame complementar de diagnóstico que permite avaliar toda a extensão da fossa nasal e a nasofaringe (região mais alta da garganta).

Aumenta exponencialmente a sensibilidade do diagnóstico das alterações nasais, já que a observação direta com luz frontal só permite avaliar o ínicio, mais proximal, de cada fossa nasal.

Como é realizado?
Para este exame é colocado o descongestionante e anestésico. Depois um endoscópio é colocado em cada fossa nasal permitindo observar as estruturas do nariz, nomeadamente os cornetos, orificios de drenagem dos seios perinasais e a fenda olfativa, local do nariz responsável por captar o cheiro. É ainda possível observar a nasofaringe, local onde se encontram os adenoides e os orifícios da trompa de Eustáquio (o canal que uno os ouvidos ao nariz).
Pode ser feito com endoscópios rígidos ou flexíveis, os últimos são utilizados quando se pretende uma nasofibrolaringoscopia.
O exame dura cerca de 20 minutos.

 

Pedido de Marcação / Informação

Preencha por favor os campos assinalados para efetuar o seu pedido.
Nome* Data de Nascimento*
Email* Telefone*
Dia da semana Horários
Prescrição Médica (em caso de exame)
Observações


Nota: Ao preencher este formulário está a consentir a utilização dos seus dados para comunicações informativas e de Marketing da Cintramédica, através de email (caso não concorde, utilize por favor os meios de comunicação alternativos, tais como chat online e telefone).

   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados