Áreas Clínicas da Cintramédica Sintra vêem renovada a certificação de Qualidade

21 Julho 2023    Notícia

A APCER, Associação Portuguesa de Certificação, renovou a certificação de Qualidade de 6 áreas clínicas da Cintramédica Sintra: Imagiologia, Cardiologia, Pneumologia, Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Postos de Colheitas. A auditoria decorreu em junho e voltou a reconhecer a conformidade dos sistemas de gestão da Qualidade destas áreas clínicas com os mais altos padrões internacionais.

Política de Qualidade: aposta estratégica

A NP EN ISO 9001:2015 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. A Cintramédica adota um Sistema de Gestão da Qualidade interno nestas áreas clínicas com o objetivo estratégico de garantir a satisfação das necessidades e expetativas dos clientes, através de um sistema de gestão interno que permita melhorar o desempenho global da Cintramédica. Este sistema de gestão da Qualidade é reconhecido pela APCER e credibiliza a Cintramédica no setor da Saúde, na medida em que transmite confiança ao público e profissionais de saúde, assim como às instituições sobre a Qualidade dos seus serviços.

Selo de Qualidade

A APCER é a entidade responsável pela auditoria de Sistemas de Gestão de Qualidade, e apenas atribui o selo NP EN ISO 9001:2015 a áreas que cumpram requisitos reconhecidos internacionalmente. A ISO 9001 significa que uma determinada área de uma empresa adota uma abordagem por processos, incorpora um ciclo de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização assente em pilares da sustentabilidade.
Para organizações como a Cintramédica, e de acordo com a APCER, os principais benefícios da implementação e posterior certificação NP EN ISO 9001:2015 garantem:
• Melhorar o desempenho
• Melhorar a capacidade de fornecer, de forma consistente, serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos clientes como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis
• Orientar o foco da organização para o aumento da satisfação do cliente
• Fidelizar e captar novos clientes
• Tratar os riscos e oportunidades
• Permitir o acesso a novos mercados
• Oferecer uma confiança acrescida nos processos de conceção, planeamento e do fornecimento do serviço
• Ganhar maior notoriedade e melhoria de imagem perante o mercado e sociedade em geral


POLÍTICA DE QUALIDADE