Iniciativa Solidária Cintramédica: levar às crianças a magia do Natal

15 dezembro 2023    Notícia

A Iniciativa Solidária 2023 do Grupo Cintramédica apoiou duas Instituições que têm nas crianças o seu foco de atuação. São elas as Aldeias de Crianças SOS e a Associação Nariz Vermelho. Fique a saber como correram as iniciativas.
 

Ajudar as crianças e as suas famílias

De acordo com dados da Aldeias de Crianças SOS, “a cada 30 minutos uma criança é negligenciada em Portugal“. Esta é uma federação mundial que está presente em 138 países em todo o mundo, tendo iniciado a sua atividade em Portugal em 1964. Ao longo destes quase 60 anos de existência, têm-se dedicado a cuidar, num contexto familiar, de crianças desprotegidas, trabalhando para fortalecer as suas redes familiares, sociais e comunitárias, acabando por impactar, em Portugal, mais de 420 crianças e jovens e mais de 180 famílias.
Após a instituição Aldeias de Crianças SOS ter feito chegar ao Grupo Cintramédica as suas principais carências, os colaboradores organizaram-se de modo a reunir os bens alimentares e materiais. Os mesmos foram encaminhados para o Departamento de Recursos Humanos para a sua entrega junto da Aldeias de Crianças SOS, contribuindo para um Natal mais solidário.
 

Ajudar a criar muitos sorrisos

Outra instituição a que o Grupo Cintramédica se quis associar neste Natal foi a Associação Nariz Vermelho. A missão desta IPSS é trazer alegria aos serviços de Pediatria de 17 hospitais portugueses, através dos Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação específica que, todos os anos, trazem um sorriso a mais de 53 mil crianças hospitalizadas.
Foi a terceira vez que o Grupo Cintramédica realizou uma iniciativa solidária com a Associação Nariz Vermelho, mas nunca com tanto sucesso! A iniciativa passou pela venda de rifas para um sorteio de 3 cabazes de Natal e de “narizes vermelhos” e sacos da associação, tendo-se atingido um valor global recorde para entrega.
Destaca-se que todos os colaboradores Cintramédica deram um bocadinho de si para estas causas solidárias. Obrigado a todos!

Faça o seu comentário

Envie-nos o seu comentário, questão ou opinião.