Gasometria



Implantologia Oral - Volte a sorrir como antigamente

07 de Maio de 2014

Implantologia Oral

O que são implantes e para que servem ?
Implantes são pequenas peças em titânio, com a forma aproximada de um parafuso roscado e que têm por objectivo substituirem a raíz de um dente perdido ou ausente, ou constituirem em número suficiente uma base de apoio para a substituição de todos os dentes da boca de uma forma fixa, segura e estéticamente próxima do natural.
 
Quem pode fazer implantes ?
Todos os profissionais com formação cirurgica e experiência na área de Implantologia e da Cirurgia Oral, ou seja, os Cirurgiões Maxilo-Faciais, os Médicos Estomatologistas e os Dentistas.
 
Durabilidade da reabilitação sobre implantes?
Não existe rejeição de implantes, porque o titânio tal como por exemplo o ouro tem a característica de serem biocompatíveis, ou seja, não são encarados como um corpo estranho pelo organismo humano.
A taxa de sucesso da reabilitação com implantes é extremamente elevada, acima de 90%. No entanto a falta de osso nos maxilares pode constituir uma entrave à colocação de implantes.
Poderemos assim afirmar que A longevidade de um implante dentário depende essencialmente da higiene oral do paciente e da frequência com que o mesmo visita o seu dentista.
 
Vantagens da reabilitação com implantes dentários?
 As próteses dentárias são totalmente ou parcialmente fixas e de dimensões reduzidas;
 Melhoria da estética e conforto na mastigação;
 Rejuvenescimento da face;
 Impedir a reabsorção do osso no local onde se perderam os dentes;
 Os implantes têm actualmente uma taxa de sucesso de 98% e duram toda a nossa vida.

Marque já a sua consulta.

 

design binário