Gasometria



Nova consulta do Viajante na Cintramédica.

30 de Abril de 2014

O que é?

Sempre que pretende viajar para fora da Europa ou para países de grande altitude, deve dirigir-se a uma consulta de saúde do viajante para que possa ser aconselhado e informado sobre os riscos do destino pretendido. Estas consultas são efectuadas por médicos especialistas em doenças infecciosas e em medicina tropical.

Para que serve a Consulta do Viajante?

A Consulta do Viajante serve para aconselhar as medidas preventivas a adoptar antes, durante e depois da viagem. Para além da vacinação, as medidas incluem a medicação preventiva da malária, avaliação das condições de saúde do viajante, informação sobre higiene individual, cuidados a ter com a água e os alimentos que se ingerem, informações sobre a assistência médica e segurança no país de destino e aconselhamento sobre a farmácia que deve levar consigo.

No regresso, é também importante agendar uma consulta com o seu médico para que sejam diagnosticados eventuais problemas de saúde contraídos durante a viagem. Para pessoas que passam temporadas prolongadas em países ou regiões onde o risco de contrair doenças é elevado, é essencial ser feito um controlo periódico.



 

 

design binário