Gasometria



Exame

Mamografia Digital

A Mamografia é um tipo específico de representação gráfica para estudo e rastreio dos seios, essencial na detecção do cancro da mama, pois pode mostrar alterações na mama até dois anos antes de um doente ou médico conseguir senti-las.

É recomendável fazer uma mamografia anual para as mulheres a partir dos 40 anos. As mulheres que tiveram cancro da mama e aquelas que estão em maior risco devido a uma história genética (mãe, irmã...) do cancro da mama deverão iniciar o estudo 10 anos mais cedo.

As melhorias à Mamografia tradicional incluem a mamografia digital e a detecção auxiliada por computador.
A Mamografia digital, é um sistema no qual o filme de raio-x é substituído por ecrãs de fósforo, com digitalização posterior da imagem obtida. Estes detectores são semelhantes aos encontrados em câmaras fotográficas digitais.
Os sinais eléctricos são utilizados para produzir imagens da mama que pode ser visto numa tela de computador ou impressas numa película especial semelhante a da mamografia convencional.
O computador auxilia na pesquisa de áreas de densidade anormal, massa, ou calcificações que podem indicar a presença de cancro.

Como se deve preparar para uma mamografia?
Antes de marcar uma mamografia deve ir ao seu medico explicar o que descobriu ou os problemas que tem nos seus seios. A melhor altura para uma mamografia é de uma semana após o seu período. Deve também informar sempre o seu médico ou o técnico de raios-x se existe alguma possibilidade de que esteja grávida.

Preparação Prévia:
- No dia do exame, após o banho, não utilizar pó de talco, desodorizante ou perfume.
- Trazer os últimos exames anteriores.

 

Pedido de Marcação / Informação

Preencha por favor os campos assinalados para efetuar o seu pedido.
Nome* Data de Nascimento*
Email* Telefone*
Dia da semana Horários
Prescrição Médica (em caso de exame)
Observações


   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados


design binário