Descubra todas as ofertas que temos para si em estética
Na Saúde Estética Cintramédica encontra diversos tratamentos, seguros e eficazes. Com uma equipa especializada e aliando a área da saúde à estética. Cuidamos de si, por uma beleza saudável.
Todos os dias o coração bate praticamente 100 mil vezes, bombeando cerca de 5 litros através de 19 mil quilómetros de artérias, veias e vasos sanguíneos, percorrendo uma distância equivalente à que separa Lisboa de Sydney, na Austrália.
O coração não descansa, mesmo quando estamos em repouso. Cabe-nos a nós optar por escolhas saudáveis de modo a ajudar o músculo cardíaco a cumprir a sua função. A nossa vida pode depender disso.
Os 4 Pilares da Prevenção
Deixar de fumar
Praticar exercício físico
Alimentação Saudável
Gerir o stress
Há quanto tempo não faz um rastreio?
Medição gratuita da Pressão Arterial, Glicemia e Colesterol
Rastreios Cardiovasculares
De 2 a 17 de Maio
Estamos a promover rastreios cardiovasculares gratuitos em 8 locais Cintramédica ao longo do mês de Maio. Clique no botão em baixo e fique a saber onde pode fazer o seu rastreio cardiovascular numa Cintramédica próxima de si.
A informação sobre as doenças cardiovasculares é, a par da adoção de comportamentos saudáveis, uma das formas de prevenção mais eficazes. Clique no botão em baixo e aceda aos artigos e notícias de Cardiologia do nosso blog #saberprevenir.
"Se tem fatores de risco cardiovascular como hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes ou tabagismo, previna. Lembre-se: as doenças cardíacas matam mais do que a COVID-19."
"Para quem teve COVID-19 é fundamental adotar hábitos de vida saudáveis, uma vez que é uma doença que pode envolver todo o sistema cardiovascular e da qual não temos conhecimento dos efeitos a longo prazo."
"Cada pessoa lida com o stress de modo diferente. Mas se um pouco de stress é perfeitamente gerível, demasiado pode ser prejudicial à saúde, conduzindo ao stress crónico."
"Após o enfarte do miocárdio é muito importante perceber que apenas seguindo as instruções terapêuticas do médico e mudando comportamentos se pode evitar ter outro enfarte."
"Os doentes ditos “curados” devem manter vigilância em Cardio-Oncologia de modo a prevenir sequelas derivadas dos efeitos colaterais do tratamento oncológico e a preservar a sua saúde cardíaca."