Osteodensitometria: o que é este exame e quem o deve fazer?
13 Dezembro 2022 Artigo
A Osteodensitometria, também denominada de Densitometria Óssea, é o principal exame para o diagnóstico da osteoporose. Fique a conhecer o exame.
Revisto por
Dr. Nuno Manso
Como escolher o brinquedo ideal para o seu filho?
12 Dezembro 2022 Artigo

Qual o tipo de brinquedo mais indicado para cada fase da vida da criança? A Drª Laura Sofia Oliveira, Pediatra na Cintramédica, responde em entrevista.

Entrevista a
Dra. Laura Sofia Oliveira
Depressão e COVID-19: como e quem afeta?
17 Novembro 2022 Artigo

A relação entre COVID-19 e a depressão pode não ser apenas psicológica. Descubra a relação entre as duas doenças e como pode proteger a sua saúde mental.

Entrevista a
Dr. Ricardo Caetano
Vencer o VIH/SIDA
15 Novembro 2022 Artigo

O VIH é o vírus que provoca a SIDA. Apesar de não haver cura, é possível controlar a progressão da doença com medicação antirretroviral. Conheça a doença.

Autor
Dr. Henrique Durão
Cancro da mama: Prevenção é vida!
25 Outubro 2022 Artigo
Todos os anos há cerca de 7000 novos casos de cancro da mama em Portugal. Reunimos aqui 3 conteúdos que visam sensibilizar para a prevenção desta doença.
Cancro da mama antes dos 40 anos: quem está em risco?
24 Outubro 2022 Artigo

A Dra. Catarina Gama Pinto traça os fatores de risco e métodos de deteção precoce do cancro da mama para mulheres com menos de 40 anos. Conheça o seu risco.

Entrevista a
Dra. Catarina Gama Pinto
Bullying: o que é e como o prevenir
14 Outubro 2022 Artigo

O bullying é uma agressão continuada no tempo que se pode iniciar em contexto escolar. A Psicóloga Joana Sousa Teles ajuda-nos a perceber como o prevenir.

Entrevista a
Joana Sousa Teles
Jejum Intermitente: o que é e como funciona?
10 Outubro 2022 Artigo

O jejum intermitente consiste em não se comer durante um determinado período de tempo. A Nutricionista Marília Palma ajuda-nos a perceber este método.

Autor
Marília Palma
...
...