Dislexia: conheça os sinais e os benefícios de uma deteção precoce
13 Outubro 2021 Artigo

O impacto da dislexia na aprendizagem pode ser mitigado através de uma intervenção atempada. Conheça os sinais e os benefícios de uma deteção precoce.

Autor
Joana Sousa Teles
Doenças Reumáticas: como reduzir o impacto da insuficiência articular
12 Outubro 2021 Artigo

O Dr. Luís Cunha Miranda, Reumatologista da Cintramédica, aponta os caminhos para travar a progressão e o impacto das doenças reumáticas.

Entrevista a
Dr. Luís Cunha Miranda
Marmitas para lanches dos mais pequenos
11 Outubro 2021 Artigo

Andreia Luís de Castro, nutricionista da Cintramédica, ajuda-nos a fazer combinações inteligentes para as marmitas dos lanches dos mais pequenos.

Refeições escolares: como fazer as escolhas mais saudáveis
14 Setembro 2021 Artigo

Este ano, no ensino público, o açúcar, sal e gorduras foram reduzidos nas refeições escolares. A Dra. Andreia Luís de Castro, especialista em Nutrição Funcional, ajuda-nos a destacar os alimentos mais saudáveis.

Evite os escaldões na praia: conselhos para o verão
27 Julho 2021 Artigo
Os escaldões na pele são das lesões mais frequentes de uma incorreta exposição solar. As suas consequências podem ser graves. Aprenda a evitá-los.
COVID-19: regras para desfrutar da praia em segurança
27 Julho 2021 Artigo
Ir à praia em pandemia implica a adoção de uma série de regras de segurança. Fique a conhecer as regras do SNS e como pode ir à praia em segurança.
Aprenda a controlar a exposição solar para o seu fototipo de pele
27 Julho 2021 Artigo
O fototipo de pele é uma classificação que ajuda a perceber os riscos da exposição solar. Proteja-se dos malefícios do sol.
Alergias: o que são, o que as provoca e como as pode prevenir
08 Julho 2021 Artigo
Cerca de 20% a 30% dos portugueses tem, pelo menos, uma alergia. Fique a saber o que desencadeia esta reação e o que pode fazer para prevenir as alergias.
Autor
Dra. Anna Sokolova
...
...