Parto em segurança
29 Março 2023 Artigo

A gravidez e o parto são momentos decisivos na vida da mulher, do seu bebé e da sua família. Entrevista ao Prof. Doutor Dusan Djokovic, Ginecologista e Obstetra na Cintramédica, para apostarmos num parto em segurança.

Entrevista a
Prof. Dr. Dusan Djokovic
Vírus Sincicial Respiratório: o que é o VSR e como proteger os mais novos
09 Janeiro 2023 Artigo
O Vírus Sincicial Respiratório (VSR) é um dos vírus respiratórios mais frequentes em idade pediátrica. Fique a saber como pode proteger os seus filhos.
Entrevista a
Dra. Carina Cardoso
Como escolher o brinquedo ideal para o seu filho?
12 Dezembro 2022 Artigo

Qual o tipo de brinquedo mais indicado para cada fase da vida da criança? A Drª Laura Sofia Oliveira, Pediatra na Cintramédica, responde em entrevista.

Entrevista a
Dra. Laura Sofia Oliveira
Bullying: o que é e como o prevenir
14 Outubro 2022 Artigo

O bullying é uma agressão continuada no tempo que se pode iniciar em contexto escolar. A Psicóloga Joana Sousa Teles ajuda-nos a perceber como o prevenir.

Entrevista a
Joana Sousa Teles
As crianças e os adolescentes precisam de se mexer e fazer desporto - a Fisioterapeuta explica
12 Setembro 2022 Artigo
A atividade física em crianças ajuda a prevenir lesões musculares. Suzana Parente, Fisioterapeuta na Cintramédica, recomenda boas práticas.
Amamentar com sucesso
03 Agosto 2022 Artigo

O Enfermeiro David Costa Pinto, Formador do Curso Pré-Parto e Parentalidade da Cintramédica, esclarece as dúvidas das mães sobre a amamentação.

Dores de crescimento: os factos por trás dos mitos
31 Maio 2022 Artigo
As dores de crescimento são uma queixa frequente das crianças. No entanto, e apesar de não se conhecer a causa específica, sabe-se que não é o crescimento.
Revisto por
Dr. Nuno Jacques Pena
Asma afeta cerca de 600 mil pessoas em Portugal
02 Maio 2022 Artigo
A asma é uma das doenças crónicas mais comuns e afeta 600 mil portugueses. Conheça os sintomas e como viver com a doença sem perder qualidade de vida.
...