Pneumonia: causas além da COVID-19
12 Novembro 2020 Artigo
A pneumonia é uma infeção pulmonar provocada por bactérias ou vírus respiratórios como o da gripe ou o SARS-CoV-2. A Pneumologista ajuda a conhecer a doença.
Autor
Dra. Mónica Grafino
Registo Poligráfico do Sono Noturno
10 Novembro 2020 Artigo
O Registo Poligráfico do Sono Noturno no domicilio é um exame realizado pela Unidade de Pneumologia da Cintramédica. Fique a saber no que consiste.
Autor
Dra. Inês Peres Claro
Mamografia 3D: o futuro da prevenção do cancro da mama
09 Novembro 2020 Artigo
A Mamografia 3D é um exame de última geração no diagnóstico e rastreio do cancro da mama. Conheça as vantagens e recomendações dos clínicos da Cintramédica.
Stress sob controlo para cuidar do seu coração
04 Novembro 2020 Artigo
O stress crónico pode agravar alguns dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares. Para gerir a saúde do seu coração visite o Cardiologista.
Autor
Dr. João Silva Marques
A menopausa não tem que ser uma dor de cabeça
16 Outubro 2020 Artigo
A menopausa consiste no fim permanente dos ciclos menstruais e constitui um processo biológico natural da vida da mulher.
Autor
Dr. Carlos Aguiar Veríssimo
Tudo o que sempre quis saber sobre Ressonância Magnética
13 Outubro 2020 Artigo
A Ressonância Magnética é um exame que permite a obtenção de imagens de alta definição do corpo humano. Fique a conhecer esta tecnologia na Cintramédica.
Cuide da sua saúde mental em tempos de pandemia
09 Outubro 2020 Artigo
Assinalamos o Dia Mundial da Saúde Mental, passou cerca de meio ano desde que estivemos trancados em casa para nos protegermos e aos outros.
Autor
Luís Ferraz
Os conselhos da Pediatra no regresso à escola
25 Setembro 2020 Artigo
No regresso à escola em tempos de COVID-19 perguntamos à Pediatra Dra Marta Pinto algumas questões que os pais querem ver respondidas. Saiba quais.
Autor
Dra. Marta Pinto
...
...