Kit de primeiros socorros: saiba o que deve incluir
29 Março 2022 Artigo

O kit de primeiros socorros é um acessório imprescindível em caso de acidente. Saiba o que deve incluir nessa mala cujo conteúdo pode ajudar a salvar vidas.

Psicomotricidade: nova valência da Fisiatria e Fisioterapia da Cintramédica
24 Março 2022 Notícia

A Unidade de Medicina Física e Reabilitação da Cintramédica tem uma nova área de intervenção. Fique a saber o que é a Psicomotricidade e a quem se destina.

A osteoporose e o risco de fraturas
23 Março 2022 Artigo

A osteoporose afeta cerca de 800 mil portugueses. Conheça os riscos que esta doença representa e como prevenir fraturas derivadas da osteoporose.

Autor
Dra. Susana Fernandes
Síndrome pós-COVID-19: o que dizem os especialistas
22 Março 2022 Artigo

Elaborámos uma seleção de artigos de saúde e entrevistas a especialistas da Cintramédica sobre a síndrome pós-COVID-19. Saiba mais sobre o COVID longo.

Beber água ajuda a prevenir doenças
21 Março 2022 Artigo

Beber água é essencial para manter um bom funcionamento do corpo, mas também para prevenir doenças. Fique a conhecer os benefícios de uma boa hidratação.

Revisto por
Dra. Filomena Lima Távora
Sabe o que é Terapêutica Hormonal de Substituição?
17 Março 2022 Artigo
A terapêutica hormonal de substituição representam um conjunto de medicamentos hormonais direcionados às consequências nocivas da menopausa.
Autor
Dr. Carlos Aguiar Veríssimo
Testes PCR: agora disponíveis num posto de colheitas Cintramédica próximo de si
15 Março 2022 Notícia

A Cintramédica alargou a oferta de testes PCR a vários postos de colheitas. Fique a saber onde pode fazer o teste PCR num local Cintramédica mais perto de si.

Insónia: dicas para uma melhor higiene do sono
14 Março 2022 Artigo

A insónia é uma das perturbações do sono mais frequentes. Fique a conhecer algumas dicas úteis que lhe podem trazer uma boa noite de sono de volta.

Revisto por
Dra. Vanda Quaresma