Gasometria



Cintramédica assinala 12º aniversário ao serviço dos sintrenses

24 de Novembro de 2016

 

Dr. Carlos Marques


"No passado dia 15 de Novembro, fez 12 anos que a Cintramédica abriu as portas ao público, na Portela de Sintra.

O início de atividade neste novo espaço foi marcado pela transferência do Laboratório de Análises Clínicas, fundado em 1982, para estas instalações, onde encontrou as condições ideais para desenvolver, de um modo mais exequível e com a tecnologia mais avançada do mercado, a realização das Análises Clínicas, atividade que os fundadores deste grande empreendimento, Dr. Carlos Marques e Prof. Cristina Marques, bem dominam e que, pela experiência e qualidade de trabalho, bem reconhecidos são nesta nossa Vila de Sintra.
 
Mas não só a transferência do laboratório para este espaço foi importante, o consultório de Imagiologia da Drª. Fátima Pintão, sobejamente conhecido em Sintra como a “Radiologia do Largo do Morais”, veio também prestigiar esta nova clínica com a dedicação, o saber e qualidade técnica desta tão famosa profissional da nossa terra.
 
Os serviços de Cardiologia, Medicina Dentária, Ginecologia ou Clínica Geral, foram algumas das especialidades que já estavam presentes na génese da Clínica, e que prestigiaram o desenvolvimento desta nova e nascente unidade de saúde que Sintra tanto precisava. Não é possível esquecer o empenho de tantos médicos e outros profissionais que se deslocavam de variadíssimas partes, a esta nova Unidade de Saúde, para consultarem tão poucos doentes/dia. Mas o acreditarem, o “fazerem casa”, à custa de tantos sacrifícios pessoais trouxeram-lhes o retorno do tempo investido, pois hoje em dia a afluência de doentes, para as diversas especialidades, chega a ultrapassar os 1000 utentes/dia na Cintramédica.
 
O dia 15 de Novembro de 2004 foi o dia da grande inauguração deste espaço, que contou com a presença de muitos políticos e autarcas deste Concelho, nomeadamente o então Presidente da Câmara, Prof. Dr. Fernando Seara, que puderam confirmar a grande mais-valia que finalmente Sintra acolhia.
 
Hoje, 12 anos após este decisivo marco, sentimos que temos obra feita a bem de todos os habitantes do concelho que podem encontrar na Cintramédica a ajuda que tanto precisam, como é revelado por tantos testemunhos que regularmente nos chegam e que dão aquele alento que é sempre bem-vindo.
 
Atualmente, o grupo Cintramédica emprega neste Concelho cerca de 300 pessoas, não podendo a administração deste, deixar de referir a enorme gratidão a todos os que diariamente tornam possível a concretização deste serviço à população mais querida do nosso distrito, os sintrenses."
 

Testemunhos dos primeiros colaboradores Cintramédica:
  
"Obrigado por estes 12 anos de sucesso. O ano de 2004 tem um significado especial. A abertura da Cintramédica no dia 15 de Novembro. Éramos tão poucos, com grande expectativa. As agendas sem marcação, pouca experiência, mas com muita determinação e sempre a acreditar no sucesso. Ao longo de todos estes anos fomos crescendo com alguns altos e baixos, mas com muito empenho e orgulho de fazer parte desta família." Flávia Coelho - Coordenadora do Apoio Clínico
"Passado 12 anos é muito gratificante continuar a fazer parte do crescimento da clínica Cintramédica. Foi com muito empenho, dedicação, satisfação e com a colaboração de todos os colaboradores e clientes que contribuímos para o desenvolvimento, porque sem esta união não seria possível a realização da Saúde Num Só Lugar - Cintramédica." Fernanda Lopes - Atendimento Telefónico
"Recuar 12 anos no tempo é recordar os primeiros dias de trabalho a aguardar a marcação do primeiro cliente." Maria José - Contabilidade
"Entrei na Cintramédica com 50 anos de idade. Fiquei super feliz de ter entrado. Todos os dias trabalhávamos para que pudéssemos crescer, todos os colegas, técnicos, médicos e demais pessoal. E ela cresceu. Desejo do fundo do coração que ela continue a crescer." Isabel Lima - Atendimento Telefónico

 

design binário