Gasometria



Psicopedagogia


O técnico de Educação Especial e Reabilitação é o responsável por avaliar, prescrever e intervir no domínio da psicomotricidade, educação especial, intervenção precoce, desenvolvimento pessoal e social, acessibilidade e novas tecnologias e atividade motora adaptada.


Horário de Consultas

5ª Feira
14h - 18h

Áreas de Intervenção

INTERVENÇÃO PRECOCE
Programa individualizado de intervenção destinado a crianças entre os 0 e os 6 anos de idade que apresentem uma desarmonia no seu desenvolvimento (psicomotor, cognitivo e sócio-emocional).

INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
Programa individualizado de intervenção nas perturbações específicas da aprendizagem (dificuldades nas competências de leitura, escrita e cálculo). Destina-se geralmente a crianças e jovens em idade escolar podendo, no entanto, ser adaptado a qualquer faixa etária.

PSICOMOTRICIDADE
Programa individualizado de intervenção focado no corpo e no seu movimento, direcionado para os problemas de desenvolvimento e de maturação psicomotora, de comportamento, de aprendizagem e de âmbito psicoafetivo. Destina-se geralmente a crianças a partir dos 4 anos podendo, no entanto, ser adaptado a qualquer faixa etária.

PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIAIS
Programa de intervenção destinado a pessoas com dificuldades na utilização e compreensão das regras sociais. Trabalha a capacidade da pessoa para reconhecer os pensamentos, emoções, desejos e intenções dos outros, conferindo-lhes assim significado e tornando possível a adequação dos seus próprios comportamentos.

TREINO DE AUTONOMIA
Programas individualizados para crianças e jovens com perturbações e/ou limitações do desenvolvimento, que visam o desenvolvimento da capacidade para cumprir tarefas do dia-a-dia. É desejável que esta intervenção seja levada a cabo em contexto real, sendo, por isso, frequentemente realizado no exterior.


Objetivos:

- Desenvolvimento das competências cognitivas verbais e não verbais

- Desenvolvimento das competências de aprendizagem (leitura, escrita e cálculo)

- Desenvolvimento da motricidade fina e global (coordenação e movimento)

- Desenvolvimento das competências sociais (relacionamento social)

- Desenvolvimento da autonomia pessoal (tarefas da vida quotidiana)

 

 

MÉDICOS
design binário